Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história
Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história

16


outubro


2018

Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história
Existem músicas que são atemporais: não importa quando ela foi feita, parece que, de alguma forma, ela possui um significado que funciona para todas as gerações. Não à toa, essas músicas se tornaram verdadeiros clássicos do nosso país, e é bem capaz que você já tenha ouvido pelo menos uma delas alguma vez na sua vida.
E, para celebrar a paz entre todas as pessoas num momento em que se vê tanta divisão de pensamento, selecionamos músicas que, mesmo sendo antigas, ainda podem nos inspirar muito a nos tornarmos seres humanos melhores:

Cartola – O Mundo É Um Moinho


Uma das mais famosas músicas do compositor e intérprete Cartola serve para demonstrar o quanto a nossa vida é curta perante o tempo do mundo e como devemos ponderar nossas escolhas.

Belchior – Alucinação


Com a música “Alucinação”, Belchior demonstra que não importa o que digam ou que o que tentam nos forçar a ser, o amor ao próximo é a coisa mais importante que podemos praticar como seres humanos. Uma das coisas mais interessantes da letra é como ele cita pessoas de vários tipos, sem ofender ninguém.

Elis Regina – Como Os Nossos Pais


Apesar da composição ser de Belchior, essa música ficou eternizada na voz de Elis Regina, uma das cantoras mais queridas de todos os tempos no Brasil. “Como Os Nossos Pais” mostra a proximidade que existe entre as gerações, ao invés da abordagem comum que é enaltecer as diferenças.

Tim Maia – Azul Da Cor do Mar


“Azul Da Cor Do Mar” de Tim Maia mostra que, independente das dificuldades que atravessamos em nossas vidas, é necessário procurar ver o lado bom das coisas – e claro, espairecer quando sentirmos a necessidade. É uma música para aceitação de nossa condição humana!

Raul Seixas – Tente Outra Vez


O grande “maluco eleza” da música nacional demonstra, em sua canção “Tente Outra Vez”, que desistir não é uma opção que devemos seguir, mas sim levantar-nos a cada dificuldade e darmos a volta por cima. Tentar, tentar e tentar até vencer!


Lembra de alguma música que não colocamos aqui? Conta pra gente nos comentários!

Comments