Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história
Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história

01


novembro


2018

Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história
Em novembro de 2003, um grupo de australianos teve uma ideia diferente para chamar atenção para uma causa nobre: deixaram seus bigodes crescerem durante o mês para alertar sobre uma doença que atinge muitos homens em todo o mundo – o câncer de próstata. A campanha australiana, denominada Movember, inspirou muitos outros países a criarem movimentos parecidos. No Brasil, o Instituto Lado a Lado Pela Vida criou a campanha Novembro Azul para realizar essa conscientização no país.
 
 

Dados do câncer de próstata


 
Segundo o Instituto Lado a Lado Pela Vida, cerca de 10% dos homens com idade igual ou superior a 50 anos desenvolvem a doença. Essa porcentagem vai aumentado proporcionalmente com a idade da pessoa, podendo atingir cerca de 50% dos homens aos 75 anos. Veja outros dados:
 
 

Fatores de Risco


 
- Homens negros tem até 60% mais chances de ter a doença
- Alimentação não balanceada
- Consumo excessivo de álcool e cigarros
- Sedentarismo
- Obesidade
- Histórico da doença na família
 
 

Os exames para diagnosticar a doença


 
Ainda segundo o Instituto Lado a Lado Pela Vida, em cerca de 95% dos casos, o câncer é diagnosticado já no estágio avançado, dificultando o tratamento e sua possível cura. Por esse motivo, é necessário realizar tanto o exame de toque quanto o de sangue com frequência. Dessa forma, é possível chegar a um índice de até 90% de probabilidade de cura.
 
 

Quem deve realizar os exames


 
- Homens a partir de 45 anos de idade, caso estejam inseridos dentro dos fatores de risco
- Homens a partir de 50 anos de idade, mesmo que não possuam nenhum dos fatores de risco.

Previna-se! Procure ter uma alimentação saudável, pratique esportes e não deixe de fazer os exames periódicos para garantir sua saúde. Assim, você poderá construir uma ótima vida repleta de momentos maravilhosos!
 
 
#MemorialParqueDaPaz #TodosPelaVida

Comments