Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história
Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história

03


setembro


2018

Memorial Parque da Paz | Um lugar à altura da sua história
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo gratuitamente todas as pessoas que precisam conversar

 

    Estamos em Setembro, mês de conscientização e prevenção ao suicídio. Um tema que deveria ser abordado e discutido todos os meses, devido à sua importância. Com isso, surgiu a ideia do CVV - Centro de Valorização à Vida: atender voluntariamente pessoas que querem e precisam conversar. O CVV traz apoio e incentivo às pessoas que passam por momentos difíceis na vida e acreditam que “desistir” é a melhor saída.

 

Desistir é a melhor saída?



     Nunca é! Precisamos dar valor à vida sempre! Mas nem todos pensam dessa maneira… É por isso que nós, assim como o Centro de Valorização à Vida, precisamos mostrar para essas pessoas que estão passando por dificuldades, se sentindo desmotivadas e acreditando que o suicídio é uma opção, que a vida é bela e vale a pena ser vivida! É nosso papel de ser humano ajudarmos o próximo, pois se fosse ao contrário nós também gostaríamos de receber todo o apoio possível em uma situação delicada como esta. Acreditem: a empatia pode salvar vidas!

 

Vamos ajudar?

    Os contatos com o CVV são feitos pelo telefone 188 (24 horas e sem custo de ligação), pessoalmente (nos 93 postos de atendimento), através do site www.cvv.org.br, por do chat ou e-mail. Saiba mais clicando aqui.

    Ajude a divulgar as formas de contato com o CVV e salve a vida de alguém que possa estar precisando conversar neste momento!

 

💛


#SetembroAmarelo


#ComoVaiVocê?

Comments