Logo Memorial Logo Memorial Logo Memorial

Como ajudar as pessoas durante a quarentena

Imagem - Como ajudar as pessoas durante a quarentena

Plataforma ajuda voluntários e organizações a se conectarem, à distância, para atuarem em diversas causas sociais nesse momento de pandemia

No Brasil, existem diversas pessoas em vulnerabilidade neste momento de pandemia, e o trabalho voluntário é uma maneira de prestar ajuda. Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 4 milhões de idosos vivem sozinhos no Brasil. E devido a pandemia do novo coronavírus, a possibilidade de visitá-los se torna inviável por questões de segurança.

Porém, agora é possível prestar trabalho voluntário mesmo sem sair de casa, e ajudar, por exemplo, as pessoas idosas. A campanha #FiqueNoSofá, promovida pelo portal Atados, conecta pessoas à oportunidades de voluntariado em causas sociais, com a intenção de incentivar o voluntariado à distância. Ou seja, as pessoas podem ajudar direto de seus sofás!

A plataforma reúne centenas de vagas online para que os voluntários possam se engajar em projetos relacionadas ao combate à pobreza, consumo consciente, cultura e arte, direitos humanos, educação, crianças, idosos, meio ambiente, cidadania, proteção, animais, saúde, pessoas com deficiência, política, jovens, mulheres, refugiados, LGBTQ+ e sustentabilidade.

Como fazer trabalho voluntário?

Atualmente, a iniciativa disponibiliza centenas de oportunidades de vagas para voluntariado, sendo que muitas delas podem ser feitas completamente à distância. Confira a seguir algumas delas na plataforma do Atados, escolha a que mais se encaixa ao seu perfil de solidariedade, inscreva-se e aguarde o contato da organização responsável. Depois, mãos à obra para iniciar o trabalho voluntário!

Clique aqui para saber como se candidatar, e boa sorte nessa nova jornada que vai ajudar centenas de pessoas!


Adaptação: https://bit.ly/2OcWnXd

Compartilhe

Leia Também

2020-07-14 09:24:17

6 atitudes de autocuidado para adotar em sua vida

Autocuidado – essa palavra, cada vez mais ouvida, significa “qualquer função reguladora que esteja sob o alcance do próprio indivíduo para melhorar a sua saúde”.

2020-07-16 14:22:06

Como combater a solidão durante a quarentena?