Logo Memorial Logo Memorial Logo Memorial

Como lidar com as festas de final de ano sem um ente querido?

Imagem - Como lidar com as festas de final de ano sem um ente querido?

Dezembro é, para muitos, um dos meses mais esperados do ano. O mês é marcado pelas festas de fim de ano, onde amigos e parentes distantes se aproximam, a comunhão e a celebração se intensificam em momentos de união.  Mas como lidar com a saudade de quem se foi durante esse período? 

Seja sincero com seus sentimentos

O luto é um processo! Não tenha medo de mostrar aos outros como você se sente. Se você sentir vontade de chorar, chore.  Se quiser ficar um pouco mais recluso, fique. Não se preocupe com o que os outros vão pensar ou dizer.

Permita-se a dizer “não”

Você não precisa aceitar todos os convites. Faça somente aquilo que fizer sentido para você e te traga um significado. Procure estar em ambientes que irão simbolizar momentos positivos para você e para quem já se foi.

Não se culpe por se sentir momentaneamente bem

É natural se contagiar pelo clima ao seu redor. Não se sinta culpado caso tenha vontade de rir ou festejar.  

Sabemos que algumas coisas na vida perdem o sentido quando alguém querido não está mais conosco. Mas acreditamos que o vínculo de amor é capaz de ir além do tempo e da presença física. Por isso, desejamos que, durante essa época, você viva bons momentos e tenha boas recordações que te ajudem a superar a dor do luto.

Compartilhe

Leia Também

2020-10-29 13:48:04

Por que rir é o melhor remédio?

2020-11-26 09:49:52

Dicas para uma viagem segura durante o final de ano

Com a pandemia de COVID-19 o recomendado é que você evite viajar, a menos que seja necessário. Porém, se você precisa realizar alguma viagem durante a pandemia, separamos algumas dicas para que você possa realizar uma viagem tranquila e segura. Confira.