Logo Memorial Logo Memorial Logo Memorial

Como praticar a solidariedade todos os dias do ano?

Imagem - Como praticar a solidariedade todos os dias do ano?

A solidariedade é um valor humano universal, trata-se de uma qualidade que está relacionada à bondade, à empatia e ao amor. Ser solidário é se sensibilizar com a dor do outro e estender a mão para ajudá-lo de alguma maneira. Muito se fala sobre a solidariedade durante as festas de fim de ano, mais especificamente o Natal, mas você não precisa esperar chegar a data para começar a praticar. Separamos aqui algumas dicas de como ser solidário o ano inteiro, veja: 

Realize tarefas simples, mas que fazem toda a diferença 

Você não precisa ir muito longe para encontrar diversas pessoas precisando de algum tipo de ajuda. Você pode ajudar aquele vizinho idoso que não consegue sair para ir ao supermercado ou até mesmo auxiliar seus pais ou avós a se conectar nas redes sociais. Pequenos gestos como esses são grandes demonstrações de solidariedade. 

Contribua com causas doando tempo ou dinheiro

Quer ajudar mas não tem dinheiro? Você pode contribuir com uma causa social, ONG ou instituição doando seu tempo ou dinheiro. Existem várias instituições e empresas que realizam projetos voltados para ajudar causas sociais, com certeza existe alguma aí na sua região. 

Seja doador de órgãos, sangue ou medula

Quer um gesto de amor maior do que ajudar a salvar uma ou mais pessoas? Gestos como esses são capazes de salvar vidas, dando uma nova chance a pessoas que sofreram acidentes ou possuem alguma doença grave. Procure se informar sobre como essas doações ocorrem na sua cidade e contribua!

Compartilhe seu conhecimento com outras pessoas

Ser solidário é compartilhar! Sabia que você agregar à vida de outra pessoa compartilhando algum conhecimento que você domina? Muitas vezes, uma habilidade que você possui pode proporcionar melhores oportunidades de vida para alguém. Compartilhe!

Não é difícil ser solidário todos os dias. Basta olhar para o próximo com o coração. Que tal compartilhar com o Memorial as ações de solidariedade que você praticou este ano?

Compartilhe

Leia Também

2020-11-26 09:49:52

Dicas para uma viagem segura durante o final de ano

Com a pandemia de COVID-19 o recomendado é que você evite viajar, a menos que seja necessário. Porém, se você precisa realizar alguma viagem durante a pandemia, separamos algumas dicas para que você possa realizar uma viagem tranquila e segura. Confira.

2021-01-08 10:17:06

Diferença entre religião e espiritualidade