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Como ter uma vida longa e saudável?

Imagem - Como ter uma vida longa e saudável?

Existem hábitos saudáveis que são capazes de promover uma vida longa e mais tranquila. Mas você sabe quais alimentos podem ajudar a aumentar a expectativa de vida de forma natural? Descubra os segredos dos alimentos que fornecem nutrientes que contribuem para uma vida longa!

Açafrão

A planta possui os antioxidantes dos curcuminoides, que são indispensáveis à nossa saúde, assim como a ação anticancerígena e anti-inflamatória, pois reduzem os sinais do envelhecimento.

Vinho

O vinho tinto é rico em flavonoides, que, por serem antioxidantes, ajudam a prevenir radicais livres (moléculas que podem causar doenças degenerativas e envelhecimento celular).

Cebola e Alho

A cebola e os alhos possuem propriedades antibacterianas que tratam infecções, regulam o açúcar no sangue e previnem o câncer e promovem proteção cardíaca.

Iogurte

O iogurte também é outro grande amigo da longevidade. Ele é rico em cálcio, possui bactérias benéficas para o organismo que são responsáveis por proteger o aparelho intestinal contra infecções.

Algas Marinhas

São ricas em micronutrientes, tendo mais propriedades de cura do que vegetais cultivados na terra. São utilizadas como suplementos minerais naturais, pelo seu conteúdo 

de iodo. Em estudos epidemiológicos realizados no Japão, foi descoberto que o consumo de algas reduzia a mortalidade por câncer de pulmão em homens e mulheres, de câncer no pâncreas para os homens e por doença cerebrovascular em mulheres. Recentemente, foi demonstrado que um complexo de algas castanhas, que contêm mais zinco, manganês e vitamina B6, têm reduzido os sintomas de osteoartrite do joelho.

Incluir esses alimentos regularmente em sua rotina favorece seu sistema imunológico e garante bem-estar para uma vida longa.

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