Logo Memorial Logo Memorial Logo Memorial

Dicas para uma viagem segura durante o final de ano

Imagem - Dicas para uma viagem segura durante o final de ano

Com o final de ano chegando muitas pessoas planejam as suas viagens. Mas com a pandemia de COVID-19 as coisas estão um pouco diferentes. Esse ano as viagens precisarão de um maior planejamento e cuidados para a prevenção da doença durante toda a viagem. Você também pretende viajar? Confira os cuidados que você deve tomar!

Independente do destino ou meio de locomoção, algumas medidas são imprescindíveis para viajar durante a pandemia. Confira quais são:

Para os destinos internacionais, vários países estão adotando algumas restrições e procedimentos. Portanto, antes de viajar para fora do país, é  recomendado que todos os passageiros verifiquem as informações atualizadas nos sites oficiais do país de destino. Para destinos nacionais, é importante que você procure se informar sobre os estágios da pandemia na sua região de destino. Os dados atualizados podem ser conferidos no site oficial do seu destino. 

Para viagens de avião, a maioria das companhias  aéreas adotaram uma série de protocolos de segurança. Você pode acessar as regras de segurança e prevenção através no site da ANAC  e ANVISA.

Se você já planejou sua viagem ou conhece alguém que irá viajar esse final de ano, você pode ajudar no combate do vírus compartilhando essas dicas do Memorial para que possam viajar de forma segura e tranquila!

Compartilhe

Leia Também

2020-11-26 09:39:16

Como lidar com as festas de final de ano sem um ente querido?

Lidar com a ausência de um ente querido não é uma tarefa fácil... ainda mais em épocas festivas. Lembranças podem aflorar a saudade e desencadear em muitos sentimentos. Saiba como passar por essas ocasiões da melhor maneira possível.

2020-11-30 10:56:21

Como praticar a solidariedade todos os dias do ano?

Muito se fala sobre a solidariedade durante as festas de fim de ano, mais especificamente o Natal, mas você não precisa esperar chegar a data para por em prática. Confira algumas atitudes para você praticar a solidariedade todos os 365 dias do ano.