Logo Memorial Logo Memorial Logo Memorial

Diferença entre religião e espiritualidade

Imagem - Diferença entre religião e espiritualidade

Quando falamos em religião e espiritualidade, muitas vezes podemos achar que estamos falando da mesma coisa, porém, elas se revelam diferentes em muitos aspectos, vamos entender juntos?

A palavra religião existe desde o século 13, tem origem latina e deriva de "relegere" (reler, revisitar, retomar). A religião pode ser entendida como devoção, tradições, crenças, valores, estilo de vidas e práticas que um ser humano adota e, além disso, tem o significado de acreditar em um ser superior que traz força, coragem e certeza para encarar a vida e seus desafios. As mais frequentes práticas religiosas são os cultos de adoração, orações, casamentos e funerais. 

A palavra espiritualidade, por sua vez, também vem do latim "spiritus”. A espiritualidade tem o significado da busca pelo bem-estar interior dentro do amor professado por Deus. Está ligada ao conhecimento da alma humana, a fé em suas habilidades e acreditar que estamos neste mundo para cumprir uma missão – amar a nós mesmos, semear o amor entre nossos pares e também a todos que estejam procurando a paz.

Então, quando nos deparamos com a seguinte questão: qual a diferença entre religião e espiritualidade, precisamos ter claro as suas definições e além disso, precisamos saber:

Independente da escolha de religião, é importante que o indivíduo se sinta conectado e bem com aquilo que ele acredita e que sua espiritualidade esteja elevada.

O Memorial Parque da Paz respeita todas as escolhas da religião e as práticas religiosas. Por isso, todas podem ser realizadas em nossa capela ecumênicas, onde as famílias podem velar o ente querido com a privacidade e o direito à individualidade de crença garantidos. 

Fonte: blog.spartancast.com.br

Compartilhe

Leia Também

2020-11-30 10:56:21

Como praticar a solidariedade todos os dias do ano?

Muito se fala sobre a solidariedade durante as festas de fim de ano, mais especificamente o Natal, mas você não precisa esperar chegar a data para por em prática. Confira algumas atitudes para você praticar a solidariedade todos os 365 dias do ano.

2021-02-12 11:36:01

Você sabia que antigamente os gatos eram mumificados?