Logo Memorial Logo Memorial Logo Memorial

Por que é importante planejar a compra de um jazigo

03/04/2019

Imagem - Por que é importante planejar a compra de um jazigo
O ser humano é guiado, principalmente, por sonhos. Temos o sonho da casa própria, temos o sonho de um carro novo, de montar uma família e encontrar a felicidade suprema. Esses sonhos, no dia a dia, nos levam ao consumo de itens - e não há nada de errado nisso. Mas, às vezes, por sermos guiados por sonhos, negligenciamos algumas coisas porque não sonhamos com elas - estamos falando sobre a morte. Não sonhamos com nossa morte, não esperamos que ela aconteça. Por isso, não pensamos em fazer um testamento ou comprar um jazigo. Mas, assim como é importante sonhar, é importante se prevenir.  

Sem prevenção, morrer pode custar caro

Existe uma série de custos que, se não forem pensados com antecedência, podem trazer dores de cabeça nesse momento difícil que é perder um ente querido. Como já expusemos aqui no nosso blog, custos com caixão, flores, velório, tanatopraxia (maquiagem em pessoas falecidas) e o próprio jazigo se juntam num espaço muito curto de dias, deixando as famílias sem tempo e opções para pesquisa e negociações.  

Prevenir para aproveitar a vida

A morte, por mais que não queiramos pensar nela, é a única certeza absoluta da vida. Quando reconhecemos esse aspecto, quando superamos o medo de sequer falar sobre a morte, nós conseguimos aproveitar melhor a vida, seja não dando tanta importância para pequenos problemas do cotidiano, seja para estruturarmos nossas vidas e dar amparo às nossas famílias. A compra de um jazigo com antecedência serve exatamente para isso.  

Mais tempo para pagar, mais dinheiro para a vida

Planejar a compra de um jazigo permite que você dilua o valor total em prestações e continuar a viver sem preocupações. Além disso, essa é uma forma de prestar amparo à sua família, que não terá que arcar com as despesas de maneira repentina, no caso de um eventual falecimento.  

Opções de jazigos para o seu planejamento

Existem tipos de jazigos que podem se adequar ao seu planejamento. O Memorial Parque da Paz, por exemplo, tem jazigos com 3 gavetas sobrepostas, 3 gavetas com acesso compartilhado, 3 gavetas com acesso exclusivo e o jazigo Premium, com 6 gavetas com acesso exclusivo. Se você quer planejar a compra de um jazigo, clique aqui e fale conosco! Apresentaremos a você os jazigos e os serviços disponíveis no Memorial Parque da Paz!

Compartilhe

Leia Também

2019-03-15 14:18:59

7 lugares para você conhecer antes de morrer

2019-04-11 15:04:25

Comoção coletiva: o que é e porque acontece