Logo Memorial Logo Memorial Logo Memorial

Por que plantar uma árvore faz bem?

04/06/2019

Imagem - Por que plantar uma árvore faz bem?

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, nós do Memorial Parque da Paz listamos algumas razões de porque o ato de plantar uma árvore faz tão bem! 🌳

 

Confira:

 

● Plantar uma árvore reduz o efeito do aquecimento global. As árvores atuam como coletoras de gás carbônico. Um hectare de novas florestas retém até 6,25 toneladas deste gás ao ano. As árvores podem absorver CO2 a um ritmo de 6 quilos por árvore ao ano.

● As árvores evitam ou reduzem a erosão do solo e a contaminação da água.

● Contribuem às correntes subterrâneas e à manutenção dos rios.

● Reduzem significativamente a poluição

● As árvores são um meio de "refrigeração" natural que reduz a necessidade da construção de diques, centrais hidrelétricas e nucleares, além de gerar medidas mais econômicas e sustentáveis.

● As cidades são autênticas "ilhas de calor" que costumam registrar entre 5 e 9 graus a mais de temperatura que as zonas ao seu redor. As árvores resolvem bastante essa situação.

● As árvores que servem de refúgio para a fauna permitem que alguns animais sofram perdas muito menores durante os meses frios do inverno e proporcionam sombra para se proteger do calor do verão.

● As árvores dão beleza e harmonia a qualquer comunidade. Fazem a vida mais agradável, tranquila, relaxada e supõem um rico legado para futuras gerações.

● As árvores contribuem para reduzir o estresse no trabalho e aceleram a recuperação dos pacientes hospitalizados.

● Garantir o futuro das próximas gerações. Imagina um futuro sem árvores? Plantar uma árvore hoje garante que as próximas gerações sobrevivam.

● Melhoram a qualidade do ar, pois as plantas respiram retirando gás carbônico da atmosfera, contribuindo também para melhorar o ar. Por isso, em áreas arborizadas temos a sensação de respirar melhor.

● Pode-se plantar e cuidar árvores simplesmente por que... muito legal vê-las crescer!

 
  Fonte: Mdig e Revista Globo Rural

Compartilhe

Leia Também

2019-05-13 09:34:06

Maio Amarelo: os cuidados que devemos ter no trânsito

2019-06-10 17:26:39

O que a ciência diz do amor?