Logo Memorial Logo Memorial Logo Memorial

Por que rir é o melhor remédio?

Imagem - Por que rir é o melhor remédio?

Pode ser através de um vídeo engraçado, uma piada ou uma conversa, mas com certeza você já deve ter percebido a sensação de bem-estar que o riso proporciona. O riso é considerado uma ferramenta poderosa para combater a dor, e também uma ótima forma de demonstrar gratidão. O riso é tão poderoso que desencadeia um processo psicológico, neurológico e fisiológico que fortalece o nosso sistema imunológico. 

Mesmo já percebendo tudo isso, nós criamos uma listinha do benefício que riso traz para o nosso dia a dia.

Reduz o estresse

Sai pra lá estresse! Já notou que quando estamos tristes ou desanimados, não pensamos com a clareza que precisamos para resolver os problemas? Dar risada estimula a produção das catecolaminas, uma substância que mantém a mente mais ativa. Legal, né?

Nos torna mais receptivos

Quando estamos felizes, acabamos nos tornando mais receptivos e interagimos mais com as pessoas. Dar uma boa risada nos torna mais acolhedores, é um ato contagiante e melhora os relacionamentos em nossa volta.

Reduz o risco de doenças

O riso estimula a produção de dopamina, serotonina e endorfina. Esses todos, são hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, que ajudam a prevenir o desenvolvimento de doenças como depressão e ansiedade. 

Efeito terapêutico

Qualquer dor emocional, como por exemplo a experiência de um luto, desencadeia emoções que impedem o nosso organismo de sentir sensações de  bem-estar. O riso promove incríveis efeitos terapêuticos para nossa saúde física e bem-estar emocional.

E como diz aquele ditado, “Rir é o melhor remédio porque não possui efeitos colaterais”. Por isso, o Memorial incentiva você a buscar mais motivos para sorrir e incentivar aqueles ao seu redor a fazerem o mesmo! Que tal compartilhar essas informações com alguém querido?

Compartilhe

Leia Também

2020-10-22 13:27:31

Jundiaí é eleita como uma das melhores cidades para se envelhecer

Considerando que cada vez mais pessoas têm envelhecido, morar em uma cidade que ofereça uma boa qualidade de vida aos idosos é essencial para se envelhecer bem. E os moradores de Jundiaí podem comemorar! Veja os dados da pesquisa em nosso blog e confira algumas dicas para prolongar a longevidade.

2020-11-26 09:39:16

Como lidar com as festas de final de ano sem um ente querido?

Lidar com a ausência de um ente querido não é uma tarefa fácil... ainda mais em épocas festivas. Lembranças podem aflorar a saudade e desencadear em muitos sentimentos. Saiba como passar por essas ocasiões da melhor maneira possível.